Primeurs Saint Emilion – Château Soutard

Error type: "Forbidden". Error message: "The request cannot be completed because you have exceeded your quota." Domain: "youtube.quota". Reason: "quotaExceeded".

Did you added your own Google API key? Look at the help.

Check in YouTube if the id PL9WSg-7m3WbhvZs2O6mOrfGkvjpT1IbFO belongs to a playlist. Check the FAQ of the plugin or send error messages to support.

Foi na margem direita do rio Dordogne que começou a história do vinho em Bordeaux. Os relatos mais concretos datam do século IV e são do poeta Ausonius que possuía um vinhedo na região, no local onde hoje fica o Château Ausone. De lá pra cá muita coisa mudou: Os ingleses ocuparam a região, a atenção do mundo se voltou para a península do Médoc, os vinhedos de Saint-Émilion foram declarados patrimônio da humanidade pela UNESCO… Uma coisa, porém, permanece inalterada: esta mística apelação continua fazendo todo amante de vinhos sonhar.
O Château Soutard, o mais novo associado da União dos Grand Crus de Bordeaux, foi quem acolheu a degustação Primeurs em Saint-Émilion em 2012 e novamente em 2013.
Uma grande propriedade para os padrões da apelação, o Château Soutard possui 22 hectares de vinhedos – repartidos em 70% de Merlot e 30% de Cabernet Franc – e se beneficia da diversidade de três solos diferentes: 16 hectares em um planalto calcário, 4 de um solo areno-argiloso e, ainda, 2 hectares em argilo-calcário.
Château Soutard faz parte de quatro propriedades vizinhas que pertencem ao Grupo de previdência privada AG2R La Mondiale, que além de Soutard produzem também os Grands Crus: Château Larmande, Château Cadet-Piola e Château Grand Faurie La Rose.
Quem preside estas quatro propriedades é Bertrand DE VILLAINES que no primeiro video fala de Saint Emilion.No segundo vídeo, a Maître de Chais do Chateau Soutard, Véronique CORPORANDY, apresenta seu trabalho e explica, detalhadamente, as diferentes fases da produção de um grande vinho. Por fim, ela nos conta um pouco sobre a safra 2012 e suas especificidades resultantes da imposição do clima nas uvas Merlot e Cabernet.