Primeurs Saint Emilion – Château Soutard
Error type: "Forbidden". Error message: "The request cannot be completed because you have exceeded your quota." Domain: "youtube.quota". Reason: "quotaExceeded".
Did you added your own Google API key? Look at the help.
Check in YouTube if the id PL9WSg-7m3WbhvZs2O6mOrfGkvjpT1IbFO belongs to a playlist. Check the FAQ of the plugin or send error messages to support.
Did you added your own Google API key? Look at the help.
Check in YouTube if the id PL9WSg-7m3WbhvZs2O6mOrfGkvjpT1IbFO belongs to a playlist. Check the FAQ of the plugin or send error messages to support.
Foi na margem direita do rio Dordogne que começou a história do vinho em Bordeaux. Os relatos mais concretos datam do século IV e são do poeta Ausonius que possuía um vinhedo na região, no local onde hoje fica o Château Ausone. De lá pra cá muita coisa mudou: Os ingleses ocuparam a região, a atenção do mundo se voltou para a península do Médoc, os vinhedos de Saint-Émilion foram declarados patrimônio da humanidade pela UNESCO… Uma coisa, porém, permanece inalterada: esta mística apelação continua fazendo todo amante de vinhos sonhar.
O Château Soutard, o mais novo associado da União dos Grand Crus de Bordeaux, foi quem acolheu a degustação Primeurs em Saint-Émilion em 2012 e novamente em 2013.
Uma grande propriedade para os padrões da apelação, o Château Soutard possui 22 hectares de vinhedos – repartidos em 70% de Merlot e 30% de Cabernet Franc – e se beneficia da diversidade de três solos diferentes: 16 hectares em um planalto calcário, 4 de um solo areno-argiloso e, ainda, 2 hectares em argilo-calcário.
Château Soutard faz parte de quatro propriedades vizinhas que pertencem ao Grupo de previdência privada AG2R La Mondiale, que além de Soutard produzem também os Grands Crus: Château Larmande, Château Cadet-Piola e Château Grand Faurie La Rose.
Quem preside estas quatro propriedades é Bertrand DE VILLAINES que no primeiro video fala de Saint Emilion.No segundo vídeo, a Maître de Chais do Chateau Soutard, Véronique CORPORANDY, apresenta seu trabalho e explica, detalhadamente, as diferentes fases da produção de um grande vinho. Por fim, ela nos conta um pouco sobre a safra 2012 e suas especificidades resultantes da imposição do clima nas uvas Merlot e Cabernet.