O Festival dos Melhores Vinhos

Le Grand Tasting é o mais prestigioso salão de vinhos do mundo. Organizado por Michel BETTANE e Thierry DESSEAUVE, os dois maiores críticos de vinhos franceses, é um evento concebido para que quem ama vinho possa degustar os maiores tintos, brancos e rosés da França, além de outras partes do mundo, por apenas 25€ o ingresso. Em um ambiente caloroso, e mesmo festivo, no Carrousel du Louvre, no coração de Paris.

Para os expositores é um grande ‘concurso de beleza’, onde as Grandes Maisons de Champagne oferecem para degustação suas garrafas míticas (Taittinger Comtes de Champagne, R.D. e a Grand Année de Bollinger, Cristal de Roederer, Grand Siecle de Laurent Perrier, Grand Vintage Collection 1993 de Moët & Chandon, Dom Ruinart rosé 1998, apenas para citar algumas das 47 Maisons de Champagne presentes).

Se sua preferência são os Bordeaux, a tarefa é ainda mais trabalhosa. São176 châteaux apresentando, cada um, vários rótulos ou safras diferentes. Escolher entre Chateau Cos D’estournel, Giscours, Rauzan-Ségla, Beychevelle, Branaire-Ducru, Figeac, Grand-Corbin-Despagne, Lascombes…, ou ainda o mítico Château Valandraud, o vinho de garagem de Jean-Luc THUNEVIN.

O Grand Tasting é tudo isso e muito mais, mas o melhor é assistir a Thierry e Michel explicarem seu salão, e o convite caloroso ao público brasileiro para a edição 2013.
Assista o vídeo e bonne dégustation!

 

Rastrear do seu site.